Aloma Felizardo e Cléo Fante


O deputado federal William Dib (PSDB/SP) relator do projeto de lei federal antibullying destacou que encontro foi de alto nível e agradou aos professores, profissionais da educação e profissionais de saúde



    O Grande ABC foi palco do I Simpósio sobre Bullying na região, uma iniciativa do relator do projeto de Lei que tramita na Câmara dos Deputados, o deputado federal William Dib (PSDB/São Bernardo). O evento foi realizado no auditório da Escola Senai Mario Amato, no Bairro Assunção em São Bernardo e contou com as palestras do Juiz da Vara da Infância e Juventude da cidade, Dr. Luiz Carlos Ditommaso, da pioneira no Brasil nos estudos sobre o fenômeno bullying, Cléo Fonte, pedagoga, historiadora, pesquisadora e autora de inúmeros livros sobre a questão; e da Dra. Juliana Abrusio, advogada e professora da Faculdade de Direito Mackenzie.
    Segundo Dib essas ações são importantes, pois enriquecem o conhecimento das pessoas, além de servir como alerta para a situação, que já pode ser considerada uma epidemia.
    O deputado federal William Dib ainda não quis adiantar suas conclusões sobre a questão, pelo fato de ser o relatório do projeto de Lei, mas destacou: “Posso afirmar que foi um encontro de alto nível que agradou aos educadores, aos profissionais da educação e aos profissionais da saúde. Vamos realizar, no início do próximo mês, um novo Simpósio, em Brasília. Como seu relator do projeto não gostaria de, ainda, adiantar nenhuma conclusão, sem antes ouvir todos esses profissionais e especialistas convidados, que estão colaborando muito neste trabalho, em benefício da sociedade, e principalmente de nossas crianças e jovens”.

Cléo Fante apresentando a palestra



Fonte: www.williamdib.com.br

Voltar