Aloma Ribeiro Felizardo,  Aureni Lima (Diretora do CEI Coronel Geraldo e Coordenadora Pedagógica da Uniradial Unidade Jabaquara) e Elenice da Silva
Aloma Ribeiro Felizardo, Aureni Lima (Diretora do CEI Coronel Geraldo e Coordenadora Pedagógica da Uniradial Unidade Jabaquara) e Elenice da Silva



    No dia 25 de setembro de 2010, a pedagoga Elenice da Silva, participou do Dia da Responsabilidade Social, projeto da Estácio Uniradial, como palestrante do Instituto de Educação e Ação Social Novidade de Vida e do programa Bullying e Cyberbullying.
    Elenice ministrou para pais e professores o tema “Falando a Linguagem dos filhos”, no CEI Coronel Geraldo Arruda, Cidade Dutra, uma das unidades do projeto da Estácio Uniradial.
    Alunos da Estácio realizaram atendimento gratuito à população da zona Sul em São Paulo.
    Atividades como oficinas de orçamento doméstico e elaboração de currículos, palestras como “Primeiros Socorros em acidentes domésticos” e atendimento médico e jurídico aconteceu em quatro pontos da cidade.
    No dia 25 de setembro (sábado) de 2010, alunos das 11 unidades da Estácio em São Paulo se uniram para atender a comunidade, colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Durante todo o dia realizaram ações gratuitas em várias unidades.
    No CEI Coronel Geraldo Arruda, a comunidade pode optar por participar, das 14h às 18h, de oficina de sucatas, palestras “Como os pais podem contribuir com o trabalho escolar na formação em casa” e “Primeiros Socorros em acidentes domésticos”, apresentação musical, atendimento jurídico e mensuração da pressão arterial, onde o INDV pode levar uma palestra de orientação às famílias de como devemos nos comunicar com nossos filhos para termos uma vida harmoniosa e feliz.
    Os 200 alunos dos diferentes cursos envolvidos no Dia E foram orientados pelos professores de cada disciplina durante todo o evento. Foi estimado 2 mil pessoas neste evento.
    Estava presente durante a palestra a Pedagoga Aloma Ribeiro Felizardo autora com Elenice do Programa Bullying e Cyberbullying.

Elenice apresentando a palestra

Voltar