Aloma Felizardo idealizadora do programa Bullying e Cyberbullying juntamente com a Pedagoga Proª Elenice da Silva participaram no dia 16 de setembro de 2010 da 14º Edição do Congresso SABER em São Paulo, tendo como mediadora Dra. Denivalda Cavalcante, onde desenvolveram o tema Bullying e Cyberbullying.

    Entre os dias 16 e 18 de setembro mais de cem especialistas brasileiros e estrangeiros discutiram o tema “Cuidar do presente para garantir o futuro – O Saber agindo por um Mundo Sustentável”.

    O Congresso e Feira de Saber surgiu em 1997 na cidade de Presidente Prudente como um evento regional voltado para os diferentes profissionais de educação. Na ocasião o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo observava a necessidade de criar um espaço no qual pudessem ser discutidos os temas inerentes a arte de ensinar sob o olhar de representantes de diferentes áreas. Em 1998 o evento passou a ser realizado em São Paulo e a cada ano vem se consolidando como um dos maiores acontecimentos da educação.

O Congresso SABER 2010 foi realizado no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo.

Foto das palestrantes

Foto da palestra
Fotos: Edercino Tolentino SIEEESP

Voltar