Aloma

Aloma Ribeiro Felizardo

    Pedagoga, cursou extensão em Comunicação, Educação e Cibercultura na PUC/SP e Mediação Transformativa de Conflitos na Escola Superior do Ministério Público/SP. Mestranda do Programa Profissional Adolescente em Conflito com a Lei na UNIBAN/SP. Mestranda em Sistemas de Resolução de Conflitos na Faculdade de Direito da Universidade Nacional de Lomas de Zamora/Argentina. Facilitadora de Justiça Restaurativa pela AJURIS – Escola Superior de Magistratura de Porto Alegre – RS, com fundamentação na JR 21. Educadora do Centro Paula Souza/SP na disciplina Ética e Cidadania Organizacional.

    Idealizadora do site e palestrante do Programa Bullying e Cyberbullying: O combate de todo brasileiro! www.BullyingCyberbullying.com.br


http://lattes.cnpq.br/3834497039352437
alomarf@uol.com.br
55 (11) 99943-5478

    Colaborou com o periódico Pátio Ensino Médio, da Artmed Editora, edição de março/maio de 2010, com a matéria de capa “Foi mal – A ameaça do cyberbullying”, com a revista Incluir, da Ciranda Cultural, edição de maio/junho de 2010, também com uma matéria de capa, “Comportamento-Bullying: quando as brincadeiras se tornam agressão, assédio moral e perseguição” e com entrevista para a Folha Dirigida/RJ – Caderno de Educação, “Bullying na escola: a percepção e ação dos professores”.

    Em 2011 na edição 23, seção Entrevista, “Bullying” na Revista Aprendizagem da Editora Melo e na 1ª edição da revista Educador Educar, Comportamento, “Isto é problema seu” da Futuro Eventos.

    Pioneira no Brasil na publicação do primeiro livro editado em português sobre bullying virtual: “Cyberbullying: Difamação na Velocidade da Luz”. São Paulo: Willem Books, 2010. “Bullying: O fenômeno cresce! Violência ou brincadeira?” Pinhais: Melo, 2011. “Ética e Direitos Humanos: uma perspectiva profissional”. Curitiba: Intersaberes, 2012.

Voltar